Dan Cohen participa do I Fórum Internacional de Direito Sistêmico na OAB-MT

Ao longo de todo o dia, o evento abordará diversos aspectos do Direito Sistêmico e suas aplicações no Poder Judiciário de Mato Grosso.


Com uma larga experiência de atuação em conflitos coletivos, Dan Booth Cohen é o primeiro facilitador dos Estados Unidos certificado pela German Association for Systemic Constellations (DGfS) e, em seu trabalho de pós-doutorado em Psicologia pela Saybrook University estudou, por cinco anos, a aplicação das constelações em prisioneiros por crimes violentos no sistema penitenciário de Massachussets (EUA). O resultado é o livro “Levo o seu coração no meu coração”, que será lançado em Português nesta quinta-feira (21) no I Fórum Internacional de Direito Sistêmico na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).


Empresário, executivo, ativista pela paz, Dan Cohen tem seu trabalho reconhecido em todo o mundo e, nos últimos anos, tem conduzido workshops na Alemanha, Holanda, Noruega, Escócia, entre outros.


Confira a programação:


8h30 – Abertura

9h – Carlos Borges: A missão, visão e valores da comissão de Direito Sistêmico;

9h15 – Gianeh Borges: Constelações Sistêmicas: diferentes contextos-semelhantes efeitos; paz que permanece.

9h30 – Desembargadora Clarice Claudino da Silva: Direito Sistêmico: uma cultura de paz aliada à aplicação da Justiça Multiportas;

10h – Jaqueline Cherulli: Elaboração e utilização das Oficinas de Direito Sistêmico no TJMT;

10h30 – Eunice Schlieck: Direito Sistêmico e expansão das Comissões no país.

11h – Tatiane Colombo: Postura Sistêmica do Juiz;

13h30 – Jamilson Haddad Campos e Gil Thomé: Utilização de Vivências Sistêmicas em vítimas de violência doméstica;

14h15 – Elkio Uehara: A visão sistêmica inspirando o Ministério Público Resolutivo, enquanto agente da vontade política transformadora;

14h45 – Vanessa Aufiero: Casa da Família – a visão sistêmica a serviço da família e da justiça.

16h – Dan Cohen: O trabalho com as constelações na diminuição dos impulsos inconscientes que levam a comportamentos destrutivos.

17h – Lançamento do livro “Levo o teu coração no meu coração” Fonte/Veja na íntegra: MT de Fato

11 visualizações0 comentário